sábado, 26 de maio de 2012

Bolo de coco fresco com coco queimado


A massa base desse bolo é o bom e velho pão de ló, mas como eu já disse aqui, pode ser feito com aqueles bolos de saquinho que fica muito gostoso.
O segredo para qualquer receita referente à bolo é o recheio e a cobertura, mantendo esses dois itens em harmonia o resultado é dos deuses independente da massa ser mais leve ou mais pesada.

Recheio: Creme de baunilha, beijinho de coco e chantily
Cobertura: Chantily, coco ralado fresco e coco queimado

Creme de Baunilha:
Pra facilitar(e muito) a vida de quem vai preparar, existe um creme no mercado chamado "creme de confeiteiro", ele é muito gostoso e dá o mesmo resultado do creme que eu costumo fazer em casa com a diferença de dar infinitamente menos trabalho que o creme tradicional.
Você vai preparar esse creme(se não me engano basta ferver com leite mexendo bem até dar o ponto, no saquinho vem as instruções de preparo), depois que esfriar tem que passar pela peneira com uma espátula p/ deixá-lo bem soltinho... Depois disso, bata em velocidade média na batedeira o creme peneirado(mais ou menos 300g), o beijinho de coco(1 lata) e o chantily(a mesma medida do beijinho).
O recheio está pronto.

 Cobertura:
Rale dois cocos(daquele marronzinho), pegue metade desse coco ralado e misture um pouco de açúcar cristal e reserve(essa é a parte de cima da cobertura).
Na outra metade do coco ralado, misture cerca de meio copo de açúcar refinado e leve ao fogo médio mexendo sempre p/ não grudar no fundo da panela. Quando estiver bem douradinho e bem sequinho está pronto p/ desligar.

Montando o bolo:
Corte o bolo em tres partes, molhe com calda de cravo(ferva 1 litro de água com meio copo de açúcar cristal e 3 dentes de cravo) e distribua o recheio. Quando estiver tudo pronto, cubra o bolo com chantily e decore com o coco preparado.
BOM APETITE :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário