quinta-feira, 7 de junho de 2012

Grêmio Esportivo Tigres de Aracruz


Pra quem ainda não sabe, marido tem uma escolinha de futebol aqui na cidade de Aracruz. Esse projeto existe desde fevereiro de 2010 e apesar do pouco tempo de existência já conseguiu trazer p/ casa vários títulos importantes, entre eles o de "Campeão Regional da Copa A Gazetinha 2011"  e "3° Colocado Estadual da Copa a Gazetinha 2012".
Esse trabalho foi desenvolvido para crianças e adolescentes mais carentes da nossa cidade, sendo criado originalmente apenas como um trabalho social, mas a coisa deu tão certo que se tornou uma escolinha de verdade, onde os guris estão se especializando na área e dando show de bola em campo sendo visados por olheiros de clubes de alguns estados Brasileiros(MORRO DE ORGULHO).
Os pequenos conseguiram desbancar times considerados favoritos em todo o estado do ES chamando a atenção por onde passam por toda a determinação que possuem. Hoje podemos dizer que temos um grupo de vencedores de verdade pois esse trabalho NÃO conta com nenhuma ajuda financeira das autoridades locais e nem de empresas privadas e ainda assim conquistamos o respeito de pessoas de vários lugares do país. Aqui, os pais dos atletas suam a camisa pra nos ajudar da maneira que podem, desta forma conseguimos fazer com que os guris participem de campeonatos de referência como a Copa A Gazetinha.
Possuímos um grupo com cerca de 170 crianças e adolescentes e a nossa maior alegria é poder vê-los fora das ruas e sendo merecidamente respeitados pelo belíssimo trabalho que fazem.
Infelizmente nem tudo "são flores", passamos por muitas dificuldades e a maior delas é a falta de apoio principalmente do governo local, como disse acima, somos reconhecidos por muita gente de fora, mas infelizmente os daqui simplesmente ignoram todo o desenvolvimento do trabalho. Esperamos de coração que um dia isso possa de fato mudar, pois o valor deve partir "de casa".
Clique na imagem acima e conheça  melhor o trabalho.
Troféus de títulos conquistados pelo Tigres

Um comentário: