quinta-feira, 7 de junho de 2012

Conhecimento sem atitude = NADA


Todos os dias, um atleta faz a sua série de exercícios físicos e técnicos para manter a sua forma e habilidades necessárias para sua performance no esporte.
Por isso, eu escrevo sempre sobre as mesmas coisas diariamente, porque todos os dias, sem exceção, nós vencemos ou fracassamos pelos mesmos motivos. 
Dê ao seu cérebro o alimento adequado para o seu desenvolvimento. Sendo assim, assista menos televisão, vague menos na internet e não terceirize a sua educação, limitando-se ao leitinho ralo e requentado distribuído diariamente nas salas de aula. 
Faça a sua própria pesquisa e consuma com muita fome as experiências de pessoas de sucesso ao invés de ser consumido pela inveja. Coloque em prática tudo que aprendeu sem medo de errar.
Informações acumuladas no cérebro que não são colocadas em prática valem muito pouco. Quando praticadas, podem se transformar em conhecimento; e conhecimento aplicado em projetos gera valor e muitos benefícios para a sociedade. Mas conhecimento sem iniciativa pode ser comparado a um baú cheio de diamantes no fundo do oceano. Não vale nada...
Este exercício é diário. Todos os dias podemos escolher praticar ou não aquilo que já aprendemos um dia. Por isso, eu nunca me canso de repetir:

clique no link e conheça a página Geração de Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário