sábado, 23 de junho de 2012

De olho na campanha digital



Olha que interessante, já dizia a minha avó "pra quem sabe ler, um pingo é letra".
Estamos nos aproximando das eleições e o que mais tem nesse país é candidato correndo atrás de voto feito loucos, até aí tudo bem... A diferença é que nessas eleições eles contam com uma ferramenta de apoio mega importante chamada "facebook"(coisa que eles não tinham nas eleições passadas). Pode até parecer bobagem para algumas pessoas, mas se você realmente sabe usar o facebook vai me dar razão. O fato de nossos candidatos utilizarem essa ferramenta nos ajuda e muito a identificar o perfil de cada um deles(se observarmos detalhadamente), fica fácil identificar quem está fazendo campanha séria e quem está seguindo com a tão comum politicagem(nojo). Fique atento, nós temos uma "ferramenta" a nosso favor, basta observarmos alguns detalhes simples pois hoje em dia qualquer empregador se baseia no facebook para contratar um profissional, CONOSCO NÃO PODE SER DIFERENTE.
OBS n°1 - Se o abençoado lança convites para reuniões de campanha ou frases de efeito e "não" se comunica com ninguém, imagina só o que ele vai fazer quando estiver no poder???(mais um ditador).
OBS n°2 - Se ele é do tipo que só responde e curte comentários favoráveis a campanha dele e "ignora" todos os que o questionam, imagina só o que ele vai fazer quando estiver no poder???(mais um que NÃO sabe lidar com a contrariedade)
OBS n°3 - Se ele é do tipo que responde recados favoráveis de maneira amável demais e os desfavoráveis rispidamente(p/ não dizer com estupidez), imagine o que ele não vai fazer com você quando estiver no poder???(mais um pra fazer você de tapetinho p/ pisar em cima).
Agora, se o candidato sabe tratar a TODOS da mesma forma, sem ser grosseiro independente da questão abordada, sem ignorar algumas pessoas(tenho visto muitos ignorando e alguns sendo grosseiros ao extremo) vale a pena no mínimo acompanhar suas reuniões, debates e abraçar a campanha sem dúvidas, tenho no mínimo a obrigação de reconhecer que esse candidato "poderá" realmente fazer a diferença pela postura que adotou não somente nas ruas, mas em todas as redes que participa. Por isso é tão importante ficar atento a essas 3 observações, eleição não é brincadeira, são 4 anos nas mãos deles então é nosso dever escolher bem quem vai nos representar durante este período.
Andrea Renata Floriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário