quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bolo mousse de chocolate


Vou passar a receitinha desta maravilha de bolo, se alguém tiver dúvidas é só perguntar ok!


O básico para este bolo é a receita tradicional de pão de ló de chocolate, mas este eu fiz com aqueles bolos de saquinho mesmo pois era o que eu tinha aqui no momento.

agora vamos ao recheio e cobertura:

Recheio - eu fiz um brigadeiro incrementado com a mousse e pedaços de chocolate meio amargo que dá um sabor todo especial.

Mousse - eu costumo fazer assim e fica MARAVILHOSO:
1 litro de creme de leite fresco
600g de chocolate meio amargo
8 ovos inteiros
250g de açúcar cristal

Modo de preparo:
coloque o chocolate cortado em pedaços para derreter em banho maria
bata os 8 ovos juntamente com o açucar cristal até ficar montado tipo em neve
separadamente, bata o creme de leite fresco até que se forme o chantily
em seguida misture os ovos batidos e o chantily com uma espátula delicadamente, com essa mistura pronta, acrescente o chocolate delicadamente sempre mexendo para que não empedre pois o chantily e ovos estão gelados. Mexa o necessário até que o chocolate se misture totalmente com os outros ingredientes e voile, está prontinho para cobrir o bolo.
Eu coloquei granulado e um pouco de raspas de chocolate por cima para decorar, mas isso fica a seu critério ;)

PS: segredinhos básicos que fazem TODA diferença, eu gosto  de molhar o bolo com uma calda simples mas muito eficaz feita apenas com cravo da índia e açucar cristal.... eu especifiquei açucar cristal por ele ser menos enjoativo que o refinado, se for utilizar o refinado para fazer a mousse, certamente não ficará a mesma coisa.

Espero que gostem, se alguém fizer dê uma passadinha por aqui p/ dizer como ficou?
Bjoks:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário