sábado, 10 de dezembro de 2011

Desafio

     Constantemente somos desafiados pela vida nas mais variadas circunstâncias. Seja no campo emocional, espiritual, familiar ou profissional.
     Normalmente, ainda que de forma inconsciente, aceitamos e cumprimos este desafio com maestria. Por exemplo: Eu sempre sonhei em ser mãe, mas por algum motivo achava que não seria capaz de cuidar de uma criança da maneira que se deve cuidar, me sentia limitada demais para realizar este sonho e assumir um desafio deste porte, afinal, ser mãe não é brincadeira. Um belo dia, eu decidi que queria correr este risco e mesmo com aquela insegurança me perseguindo eu arrisquei; quando recebi a notícia de que estava grávida, por incrível que possa parecer, eu não pensei em mais nada além da felicidade que tomou conta de mim, não sobrou espaço para me questionar com relação às dificuldades que eu iria enfrentar. A partir deste instante, as coisas foram acontecendo da forma mais natural possível, os meses foram passando, a barriga crescendo, os primeiros movimentos do meu bebe, a formação dos seus membros, as primeiras batidas tão aceleradas do seu coraçãozinho, os preparativos para recebê-lo... são tantos detalhes tão intensos, que não temos consciência do quão imenso é esse desafio.
     Tive uma gravidez maravilhosa e um parto super tranquilo, quando meu filho nasceu passamos para uma nova etapa e apesar das dificuldades a sensação é tão maravilhosa que não nos importamos em passar noites acordados, horas e horas com ele no colo para aliviar uma cólica. Hoje meu filho tem 6 anos e eu sou a mãe mais coruja deste mundo(como todas as mães rs).
imagem retirada da net
     No campo profissional não é diferente, nosso projeto é como um filho que aprendemos a amar desde o primeiro instante de vida... um filho que precisa de cuidados extremos durante a sua formação. Precisamos ter muita disposição para passar noites em claro e horas a fio observando detalhadamente seus movimentos acompanhando com muita atenção seu desenvolvimento, e se acaso ele adoecer, precisamos estar preparados para carregá-lo no colo o tempo que for necessário para que ele se recupere.
     O segredo deste desafio, assim como muitos outros que a vida nos oferece, é ter atenção absoluta e amar verdadeiramente o projeto que você optou em realizar.
     Se você tem um projeto, e sonha em colocá-lo em prática FAÇA! Para muitas pessoas pode parecer difícil, às vezes pode parecer impossível, mas se você colocar seu coração à frente não há como fracassar; as dificuldades existem, não estou dizendo que será fácil, mas garanto que vale a pena arriscar. Eu te desafio a tentar!!!

6 comentários:

  1. parabéns reneta pelos seus belíssimos trabalhos...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, eu sou do tipo sonhadora que ainda não deu certo, já fiz várias tentativas e por causa disso ou daquilo ou por falta disso ou daquilo, meus projetos não vingaram, mas como sou brasileira e não desisto nunca... rsrsrs eu sempre paro , respiro, me organizo e começo outro projeto ou dou uma garimbada no último, sou assim...

    bjs

    maramaroca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Você me inspirou no post de hoje do maroca..

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Se é assim então somos duas Mara :-)
    e eu falo sobre isso no post "Todo sonho é um projeto de vida". Errar faz parte pois é através dos erros que somos desafiados a acertar... o importante é agir como você, eu e muitas outras pessoas NÃO DESISTIR JAMAIS. Já o fato de ser sonhadora, digamos que esta seja a principal virtude que devemos ter p/ seguir em frente, pois se não tivermos um sonho para buscar nossas idéias enfraquecem e passamos a fazer o simples arroz com feijão. Se você é uma sonhadora e NÃO pensa em desistir, então você está no caminho certo :-)

    ResponderExcluir
  5. passando pra te desejar um Feliz Natal e um 2012 abençoado..

    beijus da maroca

    ResponderExcluir
  6. oi more...
    ainda de férias???? e eu achando que não tava tendo tempo de postar... rsrsrs
    brincadeiras a parte, tem um presentinho pro seu blog lá no maramaroca.blogspot.com

    beijus

    ResponderExcluir